Labels

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mural da Escola: Especial de Carnaval

A foto a seguir é uma personalização do mural da escola. Como devem saber, estamos prestes a entrar no carnaval e nada melhor do que entrar no espírito da folia.

O mural foi confeccionado pela Professora Sileide Rodrigues,com a ajuda dos Agentes Administrativo Vitor e Joel, das Professoras Erinéia, Lilia  e da funcionária Isaura.

E não é que ficou bacana?


Um pouco da história do carnaval:
Em meados do século XVII, chega ao Brasil o carnaval, que é inspirado nas festas que aconteciam na Europa. Os desfiles na Europa eram feitos com fantasias e máscaras, entre eles Rei Momo, pierrô, colombina, os mesmos foram incorporados no carnaval brasileiro, sendo este inspirado na festa que eles faziam. Os carros alegóricos começaram a surgir no século XX, onde as pessoas enfeitavam seus carros, montavam seus próprios grupos e fantasias e saiam desfilar pelas ruas das cidades. Ainda no século XX passaram a existir as marchinhas de carnaval, onde todo mundo podia ir ouvir bem como pular carnaval, e os desfiles ainda continuavam a fazer parte da festa

Reunião do dia 14 de fevereiro

Aqui estão as fotos da reunião de 14 Fevereiro. que aconteceu na sala de informática sobre acessibilidade.





Atividade Profª Andreia Yamamoto

A professora Andreia Keiko Yamamoto, realizou com as 5ª séries na qual leciona a  construção de um ampulheta, faz parte do caderno volume 1, situação de aprendizagem 1 do currículo de História - Contagem do Tempo. 





"A história é a essência de inúmeras biografias." (Thomas Carlyle)

Twitter