Labels

quinta-feira, 29 de março de 2012

TODOS CONTRA A DENGUE


Hoje o João Adôrno Vassão, fez com seus alunos uma caminhada contra o mosquito da Dengue, com a participação da Vigilância Sanitária do município, presença da Fanfarra João Adôrno Vassão, colaboração do Posto de Saúde da Vila Olímpica e carro de som com os jingles da campanha contra a Dengue. Os alunos aproveitaram para distribuir panfletos e colar cartazes. Agradecemos a participação de todos. Faça você, também, a sua parte: NÃO DEIXE ÁGUA PARADA.







segunda-feira, 19 de março de 2012

Planejamento Escolar 2012 - Apresentação de programas educacionais para professores na sala do acessa



Na sexta-feira, 9 de março, houve o 3º dia do planejamento escolar 2012 na E.E João Adorno Vassão. Nesse dia, os professores tiveram algo além da tradicional reunião. Eles tiveram contato com três ferramentas para auxiliar no processo ensino-aprendizagem e na elaboração de suas aulas. Conforme sugestão da CGEB (Coordenadoria Geral da Educação Básica) o uso da TICs como meio de promover a aprendizagem.
Os programas foram mostrados pelos estagiários que trabalham na sala do acessa escola. O primeiro a apresentar foi o estagiário da tarde, Luiz, que falou sobre o “Blue Lab”; logo em seguida foi à vez de Jaqueline, estagiária da noite, que falou sobre o projeto Educandus; e por último, veio Alyson que explicou sobre o Dos Vox. Houve também uma grande colaboração por parte da coordenadora Priscilla, do agente administrativo Joel. Além disso, houve a apresentação dos DVDs do Projeto Cultura é Currículo – O cinema vai à escola. E entrega do material sugerido pela CGEB – Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais.
Depois desta apresentação, ficou mais fácil para os professores passarem atividades na sala do acessa escola.
“uma vez que estar incluído no mundo digital passou a ser fator primordial na relação do indivíduo com o mundo”. (CGEB , 2012)





quinta-feira, 1 de março de 2012

Vassão online

Além deste blog, a escola do Vassão lançou outro site para divulgação de notícias: o Vassão Online. Um blog dedicado a notícias cotidianas, de interesse geral e até mesmo relacionadas à educação. A novidade desta vez, é que é um blog democrático, ou seja, qualquer aluno pode fazer sua notícia e ser creditado por isto, mas é bom lembrar que o projeto ainda está em fase inicial e ainda não foi divulgado dentro da escola.


Twitter