Labels

segunda-feira, 19 de março de 2012

Planejamento Escolar 2012 - Apresentação de programas educacionais para professores na sala do acessa



Na sexta-feira, 9 de março, houve o 3º dia do planejamento escolar 2012 na E.E João Adorno Vassão. Nesse dia, os professores tiveram algo além da tradicional reunião. Eles tiveram contato com três ferramentas para auxiliar no processo ensino-aprendizagem e na elaboração de suas aulas. Conforme sugestão da CGEB (Coordenadoria Geral da Educação Básica) o uso da TICs como meio de promover a aprendizagem.
Os programas foram mostrados pelos estagiários que trabalham na sala do acessa escola. O primeiro a apresentar foi o estagiário da tarde, Luiz, que falou sobre o “Blue Lab”; logo em seguida foi à vez de Jaqueline, estagiária da noite, que falou sobre o projeto Educandus; e por último, veio Alyson que explicou sobre o Dos Vox. Houve também uma grande colaboração por parte da coordenadora Priscilla, do agente administrativo Joel. Além disso, houve a apresentação dos DVDs do Projeto Cultura é Currículo – O cinema vai à escola. E entrega do material sugerido pela CGEB – Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais.
Depois desta apresentação, ficou mais fácil para os professores passarem atividades na sala do acessa escola.
“uma vez que estar incluído no mundo digital passou a ser fator primordial na relação do indivíduo com o mundo”. (CGEB , 2012)





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter